A ALMA.

Há no homemum principio inteligente a que se chama Alma ou espirito,independente da matéria, e que lhe dá o senso moral e a faculdade de pensar.
Se o pensamento fosse propriedade da matéria teríamos a matéria bruta a pensar. ora,como ninguem nunca viu a matéria inerte dotada de faculdades intelectuais,como quando o corpo morre,não mais pensa, forçoso é os orgãos não passam independe da matéria e que os orgãos não passam de instrumentos com que o homem manifesta seu pensamento.
O espiritismo prova a existência da Alma,os atos inteligentes do homem, por isso que eleshão de ter uma causa inteligente e não uma causa inerte. \que ela independe da matéria está demonstrado de modo patente pelos fenômenos espiritas que a mostram qgindo por si mesma e o está,sobretudo, pelo seu insulamento durante a vida,o que lhe permite manifestar-se, pensar e agir sem o corpo.
Pode-se dizer que, se a quimica separou os elementos da água; se, dessa maneira,pos a descoberto as propriedades desse elementos e se pode,á sua vontade,fazer e desfazer um corpo composto, o espiritismo,igualmente,pode isolar os dois elementos constitutivos do homem, o espirito e a matéria, a alma e o corpo,separalos e reuni-los à vontade, o que não deixa dúvida sobre a independencia de uma e outra.
A Alma do homem sobrevive ao corpo e conserva a sua individualidade após a morte deste.
A Alma do homem é ditosa ou desgraçada depois da morte,conforme haja feito o bem ou o mal durante avida.
Allan Kardec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *