CANAL 500 ENTRA NO AR.

Compartilhar/Favoritos

Nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, estarei colocando no ar um canal de TV na opção moderna de televisão pela internet, em um modelo que está tendo um crescimento muito grande no mundo inteiro.
É o Canal 500.
Por que Canal 500?
Não sei. Todos os nomes que bolei já tinham registro na internet, encontrei este e coloquei. Esse negócio de internet é assim, pra você criar alguma coisa, um site por exemplo, a primeira coisa que tem que fazer é uma pesquisa para ver se o nome que quer usar já é registrado em algum lugar do mundo, seja com a extensão .com, .exe, .com.br, etc…
Mas já que o importante não será o nome e sim o conteúdo, vamos lá.
Primeiro: Apesar de ser um canal via internet não é aquele tipo de tv de internet que você vê apenas como WebTV, ou seja, com aquela telinha pequenininha, que não tem quem agüenta ver um programa inteiro pois, se desejarmos colocar a imagem em tela cheia, fica aquela coisa horrorosa, borrada e sem definição nenhuma. Não é isto. O sistema moderno que estou utilizando permite que você veja não apenas como webtv e sim como televisão, em tela cheia, com cara de televisão. Este é o detalhe.
Mas para isto é fundamental que as duas internets sejam boas, tanto a de quem transmite quanto a de quem recebe.
Venho fazendo testes com alguns amigos há vários dias e eles me tem retornado, dizendo que o objetivo está sendo alcançado, ou seja, ver tv por internet como televisão.
Vamos a algumas outras características:

Televisão ao vivo

Quem me conhece, desde o tempo em que fui diretor de televisão, sabe que sou fascinado por televisão ao vivo. Durante muitos anos tornei-me conhecido por muita gente, no Brasil inteiro, em razão dos meus programas das manhãs de domingo, sempre sendo feitos ao vivo.
O telespectador valoriza muito mais, ele sente você dentro da casa dele, porque pode fazer perguntas, pode ver assuntos serem debatidos dentro de um fato ou uma sugestão ocorrida na hora… enfim, é uma televisão bem mais humana e não tão fria como a programação gravada. É como a diferença entre você telefonar para algum lugar e ter atendimento por uma pessoa humana ou por uma máquina. A pessoa humana conversa contigo, a máquina manda digitar 1 para isto ou digitar 2 para aquilo, e só.
Não é fácil segurar um programa ao vivo e é por isto que muitos optam pelo gravado, porque nem todos se garantem a tal. O Faustão sempre diz: “Quem é bom, faz ao vivo”.
Fica bem melhor.

Maior RESPEITO ao telespectador

O que quero dizer com isto:
Quem me conhece sabe muito bem que eu detesto qualquer tipo de censura e de index prohibitorum e que reajo veementemente contra pessoas e grupos que tem o costume de querer determinar o que as pessoas outras devem ler e quem elas devem escutar.
Infelizmente o movimento espírita é mestre nisto, o que eu considero uma vergonha, porque é uma imoralidade. Ninguém tem o direito de manipular a consciência de ninguém.
Este canal tem a proposta de levar ao conhecimento das pessoas grandes nomes do Espiritismo, que muita gente não conhece, exatamente por conta desta safadeza de boicote que existe no movimento.
Palestrantes extraordinários, cabeças maravilhosas, mentes racionais, inteligências fantásticas e com um detalhe: Visões absolutamente coerentes com Allan Kardec, mas que não conseguem ser alcançadas pela mediocridade de alguns que terminam optando por tentar calá-las, para que o povo não se esclareça mais e fique sob os seus domínios.
Depois da estréia, na sexta-feira, logo na semana seguinte eu vou apresentar um desses nomes, também às 8 da noite, para que todos conheçam.
Tenho certeza absoluta de que muita gente vai adorar, enquanto alguns vão ficar danados da vida.
Eu não tenho que concordar cem por cento com tudo o que todos dirão, mas, a partir do momento que tento calá-los, por isto, exponho o quanto sou presunçoso, arrogante e ridículo.

Quanto a qualidade

A tecnologia do canal é de uma televisão que permite qualidade de imagem e som, o que será mostrado nos programas ao vivo e até nos gravados agora, todavia o Alamar não poderia fazer uma televisão sem levar ao ar o famoso “vale a pena ver de novo”, que seria a reapresentação de programas antigos realizados.
Obviamente são programas mais antigos, gravados com a tecnologia da época, conservados em fitas de vídeo que sofrem o desgaste do tempo e por isto trazem as suas imagens prejudicadas, que não devem ser comparadas com as de hoje. Reapresentamos esses programas pelos seus valores históricos, pelos seus conteúdos, considerando também a importância de vários entrevistados que já retornaram à Pátria Espiritual, muitos deles que tiveram uma vida discriminados por grande parte do nosso movimento, como é o caso de Henrique Rodrigues, Dr. Hernani Guimarães Andrade, Carlos Bernardo Loureiro e muitos outros.

Como assistir

Acessar o site www.canal500.com.
Ao aparecer a telinha do televisor, basta clicar no triangulozinho para dar play. Se parar, em algum momento, o que é comum na internet, sobretudo nas mais lentas, basta dar play novamente.
Para quem quer acessar por algum “mobile”, ou seja, Iphone, Ipad ou qualquer Android, basta digitar no aparelho: www.canal500.com/mobile
Pronto. Só isto.

Participação interativa

Vamos divulgar isto no ar, mas temos um MSN para os nossos programas ao vivo, que é o aovivo@redevisao.net, que você pode adicionar no seu MSN.
Abração a todos.

Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas, Escritor e ANTARES Dinastia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>