Apometria: Definição

Apometria é uma técnica anímica de desdobramento dos corpos espirituais, sob comando, através do campo de força da mente de operador treinado, usando também energia do corpo físico e cósmica. É útil para tratamento dos processos obsessivos, para socorrer os espíritos sofredores encarnados e desencarnados”.
A Apometria possui um conjunto de Leis, que foram sistematizadas pelo Dr. José Lacerda de Azevedo há mais de quarenta anos. Estas Leis regem técnicas que, utilizadas para o tratamento espiritual dos diversos tipos de obsessões, facilitam e agilizam o atendimento dos consulentes. O consulente é desdobrado para o atendimento. A equipe mediúnica trabalha desdobrada, conseguindo contato com a equipe espiritual, facilmente.
É imprescindível para a segurança e o bom andamento dos trabalhos ter a certeza da assistência e cobertura do plano espiritual elevado. Para isso os atendimentos precisam ser gratuitos (Dai gratuitamente o que recebestes gratuitamente – Capítulo 26 de O Evangelho Segundo o Espiritismo); estar devotado ao BEM; manter o nível ético e a moral elevada; o grupo apométrico tem que ser harmônico e equilibrado devendo os médiuns manter a higiene mental.
Se não houver a assistência dos irmãos de luz, entidades não esclarecidas serão atraídas pela grande quantidade de matéria e energia deslocadas, através das técnicas e comandos apométricos, aproximando-se para utilizarem esse manancial para seus intentos escusos e maléficos. Conforme afirma André Luiz: “É contraproducente a movimentação da energia sem disciplinar-lhe os impulsos”. A Apometria torna aquele que a utiliza responsável pelo uso de suas Leis e técnicas e pelo tipo de assistência que, por sintonia, receber. 

One thought on “Apometria: Definição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *